Skip to main content

Com o envelhecimento a flacidez é um sintoma natural, mas incomoda muitas pessoas. Conheça quais as formas de combatê-la com tratamentos e ainda, como se prevenir!

A flacidez é uma consequência do envelhecimento da pele, tanto do rosto quanto do corpo.

Com o passar dos anos nós vamos perdendo Colágeno, que é uma substância muito importante que promove firmeza, sustentação e elasticidade da pele. Com a perda dessa substância a nossa pele vai ficando mais flácida e mais fina.

Esse aspecto pode deixar a pele mais suscetível à vincos e rugas, além da queda da pele que pode deformar o rosto.

Para combater a flacidez nós temos dois caminhos: o tratamento e a prevenção.

Conheça os principais tratamentos para flacidez facial

Na prevenção nós já começamos a repor colágeno em uma paciente mais jovem para não deixar que as fibras de colágeno fiquem tão finas. Dessa forma, é feita uma manutenção constante da pele que previne a flacidez.

Outro caminho, é o tratamento quando a pele já está flácida. A ideia do procedimento é a mesma, porém o que muda é a intensidade. Existem os bioestimuladores de colágeno que são substâncias injetáveis que vão engrossar as fibras de colágeno e estimular a sua produção.

Os bioestimuladores podem ser realizados uma vez a cada 30 dias e depois uma manutenção uma vez por ano.

Existe também uma tecnologia chamada Ultrassom microfocado, e ele atua em duas estruturas do nosso rosto. Uma pele chamada Fáscia muscular, essa tecnologia atua nela produzindo um efeito Lifting. Além disso o Ultrassom também age na camada mais superficial da pele ajudando a estimular a produção de colágeno.

Esses tratamentos também podem ser benéficos ao engrossar a pele. A pele é nossa camada protetora e se for muito fina pode ser prejudicial.

Esses dois tratamentos podem ser realizados de maneira alternada para ter um melhor resultado nas pacientes de mais idade.

Para a prevenção das pacientes mais jovens, é escolhido um tratamento ou outro. A ideia é produzir uma “poupança” de colágeno.

O Ultrassom microfocado pode ser feito uma ou duas vezes por ano, dependendo da necessidade de cada paciente.

Esse aparelho nos permite utilizar ponteiras diferentes dependendo de qual camada da pele precisa de mais tratamento.

Com essa tecnologia é possível visualizar qual é a necessidade específica de cada paciente pelo ultrassom.

Quando você se olha no espelho, você acha que a pele do seu rosto está caindo? Acha que está ficando mais flácida e fina? Procure um médico especialista que pode te avaliar e te indicar os melhores tratamentos para o seu caso. Leia também sobre Toxina Botulínica e Preenchedores com ácido hialurônico.

Tratamentos para rejuvenescimento para serem eficazes precisam ser realizados com segurança e por profissionais especializados.

Se você gostou desse conteúdo se inscreva no canal do Youtube e entre em contato para marcar a sua avaliação.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0