Skip to main content

Provavelmente você tem alguma cicatriz que te incomoda, mas você sabia que é possível removê-la?

As cicatrizes são marcas muito comuns no corpo de todas as pessoas, cicatrizes de machucados ou mesmo de uma cesárea ou cirurgia plástica. A mulher, após a gestação, além de se preocupar com as estrias, acaba se incomodando também com as cicatrizes, caso tenha feito uma cesárea.

Essas marcas podem prejudicar a autoestima de muitas mulheres que se incomodam com isso. Muitas vezes ela fez uma cirurgia para se sentir mais bonita, colocou uma prótese mamária, por exemplo. No entanto ela ainda se sente insegura para usar um biquíni por conta da sua cicatriz.

Outro tipo de cicatriz muito comum agora nessa época de quarentena são as queimaduras. Sim, muitas pessoas estão se queimando em casa pela falta de experiência com atividades domésticas.

As cicatrizes de acne também são queixas bem frequentes nos consultórios de dermatologia.

Mas existe o tratamento para essas cicatrizes?
Existem alguns lasers que podem tirar o aspecto escuro e vermelho da cicatriz e também remodelar o colágeno da região. Além disso um dermatologista pode utilizar uma infiltração de corticóide para tratar a lesão.

A associação desses equipamentos e técnicas por um profissional é que obtém os melhores resultados no tratamento das cicatrizes na pele.

E os produtos milagrosos? Cremes para cicatriz funcionam?
A maioria desses produtos não funciona porque tratar um quelóide não é tão simples. Às vezes até em uma clínica de medicina especializada são utilizados dois tipos de laser, infiltração de corticóide em várias sessões para um resultado satisfatório.

Podemos concluir, então, que um tratamento dermatológico é muito mais profundo e potente que um creme.

Você tem alguma cicatriz que deseja remover? Entre em contato e agende a sua consulta. Estamos te esperando!

Se você gostou desse conteúdo de inscreva no nosso canal do Youtube para receber vídeos novos toda semana.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0