Sabe aquela gordurinha que não some nunca? Por mais que a gente faça dieta e atividade física, a gordura localizada ainda está lá. Conheça uma possível solução!
Muitas vezes nós temos aquela gordurinha que é mais difícil de perder. Podemos fazer atividade física intensa e dieta constante mas ela não some. Isso acontece porque ela é “velha” e apresenta uma dificuldade maior para ser eliminada.
Antigamente, quando se desejava perder essa gordura era preciso realizar uma cirurgia invasiva e arriscada. Hoje em dia existem muitas tecnologias disponíveis para ajudar no emagrecimento e no tratamento estético do corpo.
Tratamento para eliminar gordura localizada
A Criolipólise foi desenvolvida em Harvard em um estudo científico. Achava-se curioso que crianças de países frios que brincavam na neve adquiriam covinhas nas bochechas.
A célula de gordura do nosso corpo é a mais sensível ao frio.Com isso, descobriram a possibilidade de congelar a gordura. Ou seja, conseguiram desenvolver uma tecnologia que causa a morte das células de gordura com baixas temperaturas.
O aparelho utilizado no consultório promove um resfriamento controlado da região em que se deseja eliminar a gordura localizada. Geralmente a “pochete” na barriga, o culote ou a famosa “gordurinha do sutiã”. Em média 25% das células de gordura resfriadas vão sofrer morte celular. A duração desse tratamento geralmente é de 30 a 40 minutos.
Com esse tratamento, os resultados são excelentes. Não é impossível recuperar a gordura, ou seja, criar novas células de gordura. Mas certamente essa possibilidade é menos provável, ainda mais se o paciente manter sua rotina de alimentação regrada e atividade física.
Se você achou interessante essa tecnologia, procure um dermatologista que pode te examinar e cuidar da sua pele de maneira segura. Existem muitos tratamentos que podem ser realizados para emagrecimento e melhora do aspecto da sua pele. Com a associação profissional de tratamentos, melhores serão os resultados.
Você gostou desse conteúdo? Então se inscreva no nosso canal. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato.